Sistemas de alarme Contra incêndio

EXECUÇÃO DE OBRAS

Instalação de Sistemas de Prevenção e Combate a Incêndio

A Combat Fire possui mão-de-obra especializada e devidamente preparada para executar instalações dos mais variados tipos de sistemas, equipamentos e dispositivos de prevenção e combate a incêndio. Visando o mais alto padrão de qualidade e segurança na prestação dos serviços. Todos os trabalhos são realizados sob supervisão do corpo de engenharia da Combat Fire, sendo que todas as obras possui sua respectiva A.R.T. emitida pelo responsável técnico da empresa devidamente habilitado e registrado no CREA.

Adequações de Medidas de Segurança Contra Incêndio e Pânico

O corpo técnico da Combat Fire também está apto a executar todas as obras necessárias para adequação das medidas de segurança contra incêndio e pânico em uma edificação visando a regularização da mesma junto às exigências do Corpo de Bombeiros para obtenção do AVCB e do CLCB.

Executamos obras de adequação predial para regularização da edificação junto às exigências do Corpo de Bombeiros, bem como executamos trabalhos de compartimentação de ambientes, aplicação de pintura intumescente e adequações civis de diversas naturezas.

Projeto de Iluminação de Emergência

A nbr 10898/99 Projeto de Iluminação de Emergência, é a norma da abnt (associação brasileira de normas técnicas) que fixa as características mínimas exigíveis para as funções a que se destina o sistema de iluminação de emergência a ser instalado em edificações, ou em outras áreas fechadas sem iluminação natural.
A fim de facilitar a elaboração dos projetos, em especial para efeito de aprovação junto ao (corpo de bombeiros militar do estado) seguem algumas dicas importantes:

1 - Classificação da edificação - no caso do cbm está prevista através do art 9º do coscip (código de segurança contra incêndio e pânico)

2 - Locais de instalação do sistema de iluminação de emergência de acordo com a edificação - no interior da escada enclausurada, bem como em todos os locais que proporcionam uma circulação vertical ou horizontal, de saídas para o exterior da edificação, ou seja, rotas de saída

3 - Tipo de sistema adotado

4 - Especificação da luminária a ser adotada
· a) tipo de lâmpada;
· b) potência, em watts;
· c) tensão, em volts;
· d) fluxo luminoso nominal, em lúmens;
· e) ângulo da dispersão da luz;
· f) vida útil do elemento gerador de luz.

5 - Autonomia do sistema - de acordo com a nbr a autonomia mínima do sistema deve ser de 1h. Caso a instalação se faça no interior de escadas enclausuradas ou pressurizadas o cbm prevê 2h de autonomia no mínimo

6 - Especificar quando a iluminação for por sinalização ou aclaramento do ambiente - isso fará diferença principalmente no que diz respeito aos distanciamentos já que a nbr 10898 estabelece que para a iluminação de aclaramento do ambiente a distância máxima entre dois pontos de iluminação de ambiente deve ser equivalente a quatro vezes a altura da instalação destes em relação ao nível do piso. Já no caso da iluminação de sinalização os pontos devem ser dispostos de forma que, na direção de saída de cada ponto, seja possível visualizar o ponto seguinte, a uma distância máxima de 15 m.
· utilizar o método ponto a ponto para o cálculo do nível de iluminância dos locais, atentando para:
· 5 lux em locais com desnível: escadas ou passagens com obstáculos;
· 3 lux em locais planos: corredores, halls e locais de refúgio

A CJV Soluções Projeta, legaliza, instala e realiza a manutenção de seu sistema de iluminação de emergência. 

© 2018 CJV Soluções Industriais Ltda., Swiss Park, torre Zug, sala CJ 018 Campinas, São Paulo - Brasil
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora